O que é Implante Dentário?
O implante dentário é uma estrutura de titânio em formato de parafuso, que é colocado no osso abaixo da gengiva através de uma cirurgia e tem como função substituir as raízes de dentes perdidos ou ausentes. O titânio é um metal biocompatível, o que significa que ele é muito bem aceito pelo nosso organismo, diminuindo o risco de rejeição, além de não enferrujar com o passar do tempo pelo contato com a saliva.
Em cima desses implantes de titânio são instaladas próteses que ficam fixas por serem parafusadas ou cimentadas, podendo ser unitárias, parciais ou totais (protocolo).
O fator determinante para realização do tratamento com implante dentário é a presença de boa quantidade e qualidade de osso no local a ser posicionado o implante. A perda de dentes resulta na perda de osso a longo prazo, e o osso serve de suporte para o implante. Portanto, quanto antes o paciente procurar a solução para a perda do dente, mais simples será o tratamento, mais garantido será o resultado.
O implante é a melhor solução nos dias de hoje para reabilitar um paciente, pois através dele é possível devolver a confiança para mastigar, sorrir e falar com naturalidade e conforto novamente.
Tipos de implante
Implante Protocolo:
Técnica onde são devolvidos todos os dentes de uma só vez, apoiados em um determinado número de implantes. É a opção mais moderna para reabilitar totalmente um paciente e devolver a ele a qualidade de vida que tinha ou deveria ter com seus dentes naturais.
Implante Overdenture
Uma prótese dentária total (dentadura) é confeccionada e instalada usando como apoio dois a três implantes, Possui uma grande melhora na fixação e estabilidade da prótese, não deixando ocorrer grande movimentação ao mastigar e falar.
Implante Parcial
Técnica onde é normalmente utilizado dois implantes como apoio para uma ponte que devolverá de dois a três dentes um ao lado do outro. Melhora significativa na qualidade de vida do paciente por devolver múltiplos dentes, afetando positivamente mastigação e estética.
Implante Unitário
Técnica onde é feita a instalação de um pino de titânio que se fixa no osso de forma permanente e faz a função da raiz de um dente perdido. Em cima dele é instalada uma prótese, que repõe a coroa do dente. Devolve a estética, a mastigação e qualidade de vida para o paciente.
Implante Carga Imediata
Técnica onde o intervalo entre realização da cirurgia de instalação de implantes e a instalação da prótese final é de apenas algumas semanas. Muito mais confortável e recupera a mastigação e estética de forma quase imediata.
Por que buscar tratamento para Implante Dentário?
Conforto e Segurança:
Por possibilitar a fixação completa da prótese, garante mais segurança e conforto ao mastigar e falar.
Estética:
É devolvido a harmonia do sorriso de forma muito fiel e natural, o que melhora a estética e consequentemente a auto estima do paciente.
Resistência e Durabilidade:
Os materiais utilizados são o titânio do implante e a cerâmica ou resina para as próteses, que são extremamente resistentes e garantem uma alta durabilidade ao tratamento.
** Não realizamos tratamentos gratuitos ou pelo SUS, somente particular.
Como é realizado o Implante Dentário?
O procedimento do implante dentário é realizado em duas etapas, sendo a primeira a etapa cirúrgica, onde é posicionado o pino no osso. Após essa fase inicia-se o processo de osseointegração, que nada mais é do que a cicatrização do implante no osso.
Na osseointegração ocorre o crescimento de osso ao redor das roscas do parafuso, sendo esse o fator que define o sucesso do implante.
Com o implante completamente cicatrizado é dado início a etapa protética, onde é realizada a confecção da prótese, seja ela total, parcial ou unitária. Nessa fase são realizadas etapas de moldagem e provas até a finalização do tratamento com a instalação da prótese definitiva.
** Não realizamos tratamentos gratuitos ou pelo SUS, somente particular.
Para quem é indicado?
O implante dentário é indicado para pessoas que querem repor um ou mais dentes que foram perdidos por algum motivo. Pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, desde jovens até idosos.
Por ser um procedimento cirúrgico, é necessário que a saúde geral do paciente esteja em perfeito estado. Pacientes com hipertensão e diabetes, por exemplo,devem estar com essas condições estáveis e devem ser bem acompanhados durante todo o tratamento.
Além disso, a estrutura óssea do paciente precisa estar adequada para suportar os implantes dentários.
É fundamental agendar uma avaliação com o dentista para descobrir qual o melhor tipo de implante indicado para cada caso!
Para quem não é indicado?
O implante dentário não é indicado para pessoas que tenham problemas de cicatrização ou alguma condição de deficiência no sistema imunológico. Pessoas com doenças cardíacas graves, com diabetes descompensadas, pacientes com câncer e doenças autoimunes também têm contra indicação do procedimento.
Pacientes fumantes graves também têm contra indicação pela grande chance de rejeição devido a dificuldade de cicatrização que o cigarro gera.
Também é impossibilitada a realização do procedimento em pacientes que não apresentam uma quantidade ou qualidade de osso suficiente para suportar os implantes, e que por algum outro motivo se faça inviável a realização de enxerto ósseo.
Paciente gestantes devem esperar o final da gestação para iniciar o procedimento de instalação dos implantes.
Clientes
Sobre nós
Muito prazer, nós somos a Odonto Celer!
A Clínica Odonto Celer, foi criada com o objetivo de oferecer um serviço diferenciado no mercado, não só pelo alto nível de capacitação de seus profissionais e suas modernas instalações, mas também pelo atendimento humanizado.
Devolvemos aos nossos pacientes a alegria de viver plenamente, com maior qualidade de vida, espalhando sorrisos ao seu redor.
Acreditamos que o sorriso é uma das ferramentas mais poderosas que se pode ter. Ele faz as pessoas se sentirem felizes, amadas e importantes. Pode abrir portas de oportunidade em todos os aspectos de sua vida. É por isso que a Odonto Celer está empenhada em ajudá-lo a alcançar seu sorriso perfeito.
Tratamentos
Que Tratamentos oferecemos
Responsável por procedimentos educativos e preventivos (orientação da higiene oral, controle de placa, fluorterapia), restaurações, tratamentos periodontais, endodônticos e próteses.
Clínico Geral
Além de indicado para corrigir o alinhamento do sorriso, também tem a função de melhorar aspectos da alimentação, respiração e fala. Possuímos diferentes opções de aparelhos dentários indicados para diferentes idades e pacientes.
Ortodontia
Responsável por substituir dentes perdidos, este procedimento irá devolver a você um sorriso belo e natural. Experimente a alegria de voltar a sorrir e mastigar com confiança.
Implantes
O tratamento de canal é a intervenção necessária quando a porção mais sensível dos dentes (a polpa dentária ou nervo) é comprometida por traumas mecânicos ou mesmo cáries. Conheça nossos procedimentos para aliviar a dor e recuperar sua saúde bucal.
Endodontia
Cirurgias dentárias são necessárias em diferentes situações, tais como na remoção de dentes inclusos, como habitualmente ocorre com o “siso” (terceiro molar). Na Odonto Celer contamos com uma equipe de profissionais habilitados para realizar a cirurgia que seu tratamento precisar.
Cirurgias
O escurecimento dos dentes pode ser revertido por meio de diferentes técnicas, como o clareamento, confecção de facetas e lentes de contato. Valorize seu sorriso e venha conhecer nossas opções de tratamento.
Lente Dental
Venha para Odonto Celer para um procedimento seguro e eficaz
Utilizamos o raio X computadorizado para simular todas as etapas cirúrgicas.
Você faz uma avaliação onde o especialista profissional, esboça um plano com a melhor alternativa para o seu caso específico.
Agende hoje uma avaliação para melhorar seu sorriso!
Perguntas Frequentes Sobre Implantes
O implante dentário é indicado para pessoas que querem repor um ou mais dentes que foram perdidos por algum motivo. Pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, desde jovens até idosos.
Muitos podem achar estranho ter uma peça de metal parafusada na boca, mas a escolha pelo titânio é proposital, pois oferece ótima absorção. Desde que o paciente siga todas as instruções dadas pelo cirurgião dentista, há pouco ou nenhum risco de rejeição.
Não. O dentista faz tudo com anestesia e, mesmo assim, com muita delicadeza.
A vida toda, se cuidados da maneira correta, conforme o cirurgião dentista orientar.
O custo-benefício em longo prazo é ótimo, ainda mais se considerar que não há outra técnica que devolve integralmente a sua qualidade de vida. Poder comer, sorrir e falar sem medo não tem preço!
Algumas recomendações comuns para o pós-operatório ser bem-sucedido são:
Ingestão de alimentos leves e que não exijam mastigação no começo da recuperação, evitar alimentos muito quentes, ingestão de muita água, evitar dormir apoiado sobre o lado do implante, evitar a exposição ao sol e realizar uma higiene bucal delicada.